18/11/2009

O que a Cruz me diz sobre o Amor?





Me responda uma pergunta...
Você já experimentou o amor incondicional demonstrado atravéz de algum sacrifício? A foto ao lado com certeza te lembraria de um. Então lá vai a segunda pergunta. Você já experimentou o amor de Deus e conseguiu amar alguém da mesma forma? Muito bem, então eu poderia começar esta pequena reflexão afirmando que ninguém jamais conseguirá amar o próximo como Cristo nos amou...
A menos que entenda verdadeiramente a mensagem que Ele nos mostrou.
"Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos." 1João 3.16
Uma vez ouvi um professor comentar na faculdade que não acreditava no amor. E então depois dele ter dito isso, tentando corrigir o seu pensamento disse assim: "Não, na verdade, eu só acredito no amor ágape. É, o amor ágape, aquele da mãe pro filho." (Risos) Fiquei com pena do professor, embora ele devesse entender do assunto como um bom professor de sociologia e filosofia, ele não sabe nada de amor. Infelizmente ele não conhece a Deus e muito menos ainda experimentou o Seu amor. Concordo quanto a importância, realmente o Ágape é o mais puro e perfeito amor. Mas até mesmo uma mãe não sabe amar incondicionalmente. Você me diz, "não é verdade, existem mães que fazem de tudo pelos seu filhos", mas a verdade é que elas sempre vão esperar algo dos seus filhos. Mas Deus não é assim. "Ele nos amou sendo nós ainda pecadores". Ninguém aqui merece o que Deus fez por nós, mas todos que creram no sacrifício de Jesus são chamados filhos de Deus. Então, por que eu ainda não amo o meu irmão como Deus me amou? O amor é a mais destacada certeza de que saímos do caminho das trevas e da morte para o caminho da luz e da vida(1João 2.9,11); ele é a maior virtude (1Cor 13.13) e também o teste da verdadeira fé (Gl 5.6). O amor é a marca do cristão. Mas não vamos "amar apenas de palavras" galera. Quero aqui, incentivar todos os jovens da igreja a botarem pra fora tudo o que representa de amor incondicional. E o nosso exemplo é Jesus Cristo. Eu sei que é um tema bastante difícil de explicar e entender, mas quero resumir esse desafio numa frase que uma amiga minha sempre diz... "Se Cristo, nosso Sinhô morreu por mim e me aceitou do jeito que eu era, quem sou eu pra não fazer o mesmo com aquela pessoa?" Se você acha que nesse momento não consegue entender como fazer isso... Não precisa pensar muito. Apenas volte seus olhos para a cruz.

*Amém irmãaaos! Desculpa a demora, mas da próxima vez, a reflexão sairá todas as quartas pela manhã.

3 comentários:

  1. Muy bueno, es verdad, si las personas reconociesen el amor de Dios por nosotros manifestado en Jesucristo no tendriamos tiempo para odiar o tener miedo de nada ni de nadie...um dez para Karis.beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. que bueno!
    adorei a mensagem karitaaaa!
    menininha abençoada!
    O Sr te abençoe, linda!

    ResponderExcluir
  3. Que Maravilha esse Amor!!!! Mahalo Jesus!!! ou seja: Obrigado Jesus!!! kkkkk Mahalo é obrigado em Havaiano!!! hehehe... Deus te abençoe Karis!!! Vc é bênção em nossas Vidas!!! Continue buscando! Ele é a fonte! bjão

    ResponderExcluir