25/11/2009

Viva esse dia hoje... E deixa pra viver o outro amanhã

Final do ano chegando e a gente já tá querendo se preocupar com o ano que nem começou ainda. É uma pena porque Jesus não deseja que vivamos dessa maneira, aperreados e ansiosos por tudo. Essa postagem aqui é pra mim e pra todo mundo que anda preocupado com o dia de amanhã. Quando é que vamos aprender que nada que não depende da gente não pode ser resolvido por nós? O que Deus quer é que você creia que Ele ouve as nossas orações e que Ele cuida de nós. Só Deus consegue resolver a maior de nossas dificuldades. A Bíblia nos ensina que não devemos nos aflingir com coisa alguma, em vez disso devemos contar a Deus as nossas necessidades e sempre agradecer quando Ele responder (Fp. 4.6). Vale lembrar que para cada dia Deus nos concede nova misericórdia (Lm. 3,22-23), então não há motivos pra sofrer pelo dia de amanhã. A Bíblia afirma que "tudo o que não provém de fé é pecado" (Rm 14.23b), portanto a preocupação demasiada é pecado, uma vez que ela nos põe em dúvida a sabedoria e o poder de Deus e nos insinua que Ele não age. Galera, somos tão teimosos! Tão cheios de problemas... Mas olha o que Jesus diz: "Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida... vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas" (Mt 6.27 e 32b). Não se preocupem! A nossa tarefa é acreditar, ter ânimo e crer que Ele pode todas as coisas porque foi Ele quem venceu o mundo!

Káris Prado
PS: Vacilei de novo, perdão pessoal, mas essa correria da vida... Tá bem! Eu já aprendi a lição.

3 comentários:

  1. Amigaa lindaa que bençaoo!!! Tenho certeza que essa reflexao falou ao coraçao de muita gente... Deus te abençoe sempre Káris. Bjinho...

    ResponderExcluir
  2. Cris, disse:
    Quando a gente se dispõe nas mãos do Mestre, Ele nos enche de sabedoria e nos faz entender que tudo vem Dele e é pra Ele. Obrigada Karis, por sua disposição em servir.Que o Senhor te preserve. bjusss

    ResponderExcluir
  3. Obrigado querido DEUS porque eu sei q posso confiar am ti!
    o dia de amanhã está em tuas mãos,as minhas necessidades sei q conheces e os meus sonhos tb!
    obrigado!

    ResponderExcluir