10/02/2010

A MORTE DE UM FILHO

Quero iniciar nosso bate papo de hoje perguntando: Você daria seu filho para morrer por alguém?

Nestes últimos dias a nação Brasileira começou a comemorar o carnaval, festa que celebra a satisfação da carne. Já notou que nessa época as pessoas se entregam por completo aos pecados? Lembro-me da época em que eu subia as ladeiras de Olinda – PE para “brincar” o carnaval. Presenciei algumas situações envolvendo pessoas bêbadas, armadas, iradas... Quando escutávamos um tiro corríamos para debaixo das mesas. A história sempre se repetia.

Recordo bem como minha mãe ficava em casa, com o coração na mão! Nós sempre achamos que é exagero, até o dia em nos tornamos pais. O amor que temos por nossos filhos é sem dúvida um dos maiores vínculos que temos com alguém.

Hoje eu entendo a aflição que minha mãe sentia a me ver indo para um lugar tão violento e perigoso em vários aspectos.

Imagino como foi para Deus ver seu filho se tornando homem, vindo numa família simples, experimentando todas as nossas dores, necessidades e sensações que um ser humano pode sentir. Como ficou seu coração ao ver seu filho iniciar a obra necessária para a salvação de sua obra prima maior, nós! Imagine como foi difícil para Deus assistir cada cena violenta, onde seu filho sofreu desde cuspidas na face até ser chicoteado a ponto de ficar em carne viva, ou seja: “sem pele”, indo até a morte na cruz.

Tudo isso para nos salvar das conseqüências do pecado. A Bíblia diz no livro de Romanos capítulo três verso vinte e três que: pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,”. Essa missão tomou conta do coração do Pai e do Filho, uma missão para nos livrar da morte eterna, pois: “o salário do pecado é a morte”.Romanos 6.23

Deus entregou seu único filho para nos salvar. A morte do seu filho tem poder para resgatar nossas vidas do pecado e nos dar dias melhores. Todos somos pecadores, contudo Jesus Cristo pagou a fiança que nos livra da culpa e condenação eterna. Ele pagou com sua própria vida!

O que você vai fazer quando lhe chamarem para pecar novamente? Vai fechar os olhos para o que Deus já fez por você? Ou Dizer não em nome de Jesus?

Deus nos abençoe e nos proteja nesse período tão violento!

Pr. Marquito Santos

Um comentário: