09/12/2009

O Único Evangelho

Se no passado pessoas eram forçadas a acreditarem em heresias ao ponto delas serem queimadas, hoje a mensagem do evangelho está ao gosto do consumidor. Estão apresentando ao mundo algo que torna o homem o centro do evangelho e que usa o nome de Jesus para o próprio benefício. Todos os dias milhares de pessoas são atraídas pela promessa de cura e prosperidade, e o lugar que antes era dado à Palavra, hoje é usado como palco publicitário. Muitos querem Jesus em suas vidas desde que recebam algo em troca, melhor ainda se for dinheiro ou bem-estar e uma posição social de destaque.
Precisamos conhecer o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo ao contrário de somente termos decorado as "quatro leis espirituais" ou "cinco coisas que Deus quer que você saiba". Muito além disso, a Bíblia afirma em 1Cor 15. 2,3 e 4 que "por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras". Jesus é o evangelho! As boas novas se resumem nEle e sem arrependimento verdadeiro não há como entender o evangelho (Mateus 16.25 e Marcos 1.15). Não é nada que eu possa trocar com Deus, "Senhor eu te dou minha vida e além da salvação eu quero isso e isso e aquilo lá também", mas é algo que me faz ter a consciência do que sou (um pecador) e do que preciso (Deus). Então...
Temos nós apresentado ao mundo a verdadeira face do único evangelho?
"Eu não tenho vergonha do evangelho, porque é poder de Deus para a salvação de todos que acreditam..." Romanos 1.16a
Káris Prado

Um comentário: