23/12/2009

Natal

Você já parou pra pensar se no dia do seu aniversário, as pessoas organizassem uma festa, comprassem presentes, vestissem a melhor roupa e no final das contas você descobrisse que nada disso foi feito justamente para você que estava aniversariando, pelo simples fato de não lhe conhecerem?
Não sabemos com exatidão o dia em Cristo nasceu, mas segundo a tradição, comemora-se o seu nascimento no dia 25 de dezembro. Chega a ser uma ironia. As pessoas se organizam com grande expectativa, entretanto têm todas essas expectativas direcionadas sempre para dentro de si. Jesus é o ultimo a ser lembrado justamente no dia em que se falam dele. Você pode até argumentar: “As pessoas falam dele sim!” Jesus nos dias de hoje é adorado simplesmente como um menino posto em uma estrebaria. Ele é muito mais do que isso. Ele é o salvador do mundo! (E nós temos visto e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo. 1 João 4.14) Ele é o Senhor do universo. Percebeu que o Jesus que adoram é um Cristo sem qualquer significado? É um Cristo vazio! Não estou dizendo que Ele o é! Cristo é suficiente em si mesmo! Mas as pessoas têm uma percepção vazia de quem Jesus realmente é.
É triste vermos que muitos crentes que professam conhecer a Cristo vão por esse mesmo caminho. A palavra de Deus nos diz que devemos considerá-lo em todos os dias da nossa vida (Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Lc 9.23). Não simplesmente em um determinado momento, mas todos os dias. Jesus quer que vivamos sempre pra Ele. Esse é o nosso maior presente.
Que neste natal possamos dar o nosso coração como presente para Cristo. Que possamos tirar tudo àquilo que atrapalha o nosso relacionamento com Deus e nos voltarmos para o seu cuidado amoroso. Ele ainda nos chama para que consideremos quem Ele realmente é.

(Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto - Isaías 55.6)


Texto:
Sem. Heliomar Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário